Schmidt disse ser “impossível” Kokçu estar na equipa hoje após a recente entrevista

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, considerou que depois de ter sido crítico numa entrevista “era impossível” o turco Kokçu estar na equipa que venceu hoje o Casa Pia, 1-0, em Rio Maior.

Schmidt disse ser

“Claro que depois daquela entrevista era impossível [Kokçu] estar na equipa. Já li as suas declarações e vou ter oportunidade de falar com ele depois da paragem para as seleções”, garantiu o técnico ‘encarnado’ na conferência de imprensa após a vitória das ‘águias’ sobre os ‘gansos’, na 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que apenas foi alcançada fruto do tento de Arthur Cabral, aos 74 minutos.

Kokçu deu recentemente uma entrevista ao jornal De telegraaf, dos Países Baixos, em que afirmou que o clube não lhe dá a devida importância e criticou o treinador por lhe dar diversas tarefas diferentes em campo.

Na entrevista, o turco, que carrega o estatuto de contratação mais cara de sempre do Benfica, mostrou a sua insatisfação, afirmando que ingressar nos ‘encarnados’ foi uma “escolha consciente” e que tinha a “ideia” de que era “o melhor passo na carreira”.

Sobre a entrevista, Roger Schmidt revelou ter ficado “extremamente surpreendido”, reiterando que o médio é “um excelente jogador, uma excelente pessoa” e considerando “não saber o que aconteceu para ele dar essa entrevista”.

“Tem jogado bastantes jogos pelo Benfica, tem marcado alguns golos e feito várias assistências. Neste momento, não consigo entender a entrevista. Claro que não foi boa para a equipa, não foi boa para o Benfica, mas também não foi boa para ele. Colocou-se numa situação difícil. Mas é um jogador importante para nós e vou falar com ele”, afiançou o treinador germânico, rematando que a “situação não foi boa, especialmente entre dois jogos, mas que a equipa esteve focada no jogo e no que tinha de fazer em campo”.

 

RYRA/CYP // NFO 

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS