Red Bull substitui Nick De Vries por Daniel Ricciardo na Alpha Tauri

A Red Bull anunciou hoje a chegada do piloto australiano Daniel Ricciardo à sua equipa satélite, a Alpha Tauri, em substituição do neerlandês Nick de Vries, cujos resultados não convenceram os responsáveis da marca de bebidas energéticas.

Red Bull substitui Nick De Vries por Daniel Ricciardo na Alpha Tauri

O GP da Grã-Bretanha, 10.ª corrida da temporada, foi a última de Nick de Vries, tendo terminado na 17.ª posição.

Campeão de Fórmula E em 2021, o piloto neerlandês, de 28 anos, fez a sua estreia na Fórmula 1 em 2022, quando foi chamado a substituir o tailandês Alexander Albon na Williams no GP de Itália.

Na altura, De Vries surpreendeu com um nono lugar na corrida, que lhe valeu o convite da Red Bull para ser companheiro do japonês Yuki Tsunoda na Alpha Tauri.

No entanto, tendo o 12.º lugar do Mónaco como melhor resultado até ao momento, Nick de Vries acaba por perder o lugar para Daniel Ricciardo, que este ano regressou à Red Bull como piloto de reserva, após terminar antecipadamente o contrato com a McLaren no final de 2021, e que será emprestado à Alpha Tauri pelo resto da temporada.

“Daniel está de volta”, escreveu a escuderia de Faenza nas suas redes sociais, anunciando a chegada do australiano, que hoje testou pneus para a equipa principal, em Silverstone (Grã-Bretanha).

“É incrível ver que não perdeu nada durante a ausência. Os seus tempos foram incrivelmente competitivos”, dizia o britânico Christian Horner, patrão da equipa Red Bull.

Daniel Ricciardo fará a sua estreia já no GP da Hungria de 23 de julho.

“Estou entusiasmado por estar de volta às pistas com a família Red Bull”, disse o piloto, citado pelo comunicado da equipa.

 

AGYR // VR

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS