Impala

Real Madrid salvo por novo ‘milagre’ de Sérgio Ramos na Liga espanhola de futebol

Um golo de Sergio Ramos, nos descontos, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao líder Real Madrid um triunfo ‘in-extremis’ na receção ao Deportivo (3-2), em encontro da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Redação, 10 dez (Lusa) — Um golo de Sergio Ramos, nos descontos, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao líder Real Madrid um triunfo ‘in-extremis’ na receção ao Deportivo (3-2), em encontro da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.


Uma semana depois de ter marcado em Nou Camp o tento que permitiu aos ‘merengues’ empatar o FC Barcelona (1-1) e segurar seis pontos de vantagem, o central internacional espanhol voltou a salvar os madrilenos.


Na sequência de um canto do alemão Toni Kroos, Sergio Ramos cabeceou para a vitória do Real Madrid, que somou o 35.º jogo consecutivo sem perder (27 vitórias e oito empates) e manteve a invencibilidade em 2016/17 — 24 jogos (17+7).


Os ‘merengues’ mantiveram-se, assim, seis pontos à frente do ‘Barça’, depois de um encontro em que começaram a vencer, graças a um tento, aos 50 minutos, de Alvaro Morata, titular na ausência de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale.


No espaço de dois minutos, um ‘bis’ de Joselu, aos 63 e 65 minutos, colocou o ‘Depor’ na frente, para, aos 84, o suplente dominicano Mariano restabelecer a igualdade. Nos descontos, novo ‘milagre’ de Sergio Ramos, titular ao lado de Pepe.


Pela manhã, o FC Barcelona, com André Gomes até aos 76 minutos, também triunfou, após três empates consecutivos, ao ganhar por 3-0 no reduto do lanterna-vermelha Osasuna.


O uruguaio Luis Suárez inaugurou o marcador aos 59 minutos, após um passe de Jordi Alba, numa jogada iniciada pelo argentino Lionel Messi, que, depois, ‘acabou’ com o encontro, ao ‘bisar’, com tentos aos 72 e 90+2.


Com os dois tentos em Pamplona, Messi assumiu o comando dos marcadores, com 11 tentos, contra 10 do português Cristiano Ronaldo e de Suárez.


Por seu lado, a Real Sociedad saltou, provisoriamente, para o quarto lugar, ao vencer em casa por 3-2 e ‘afundar’ ainda mais o Valência.


Um ‘bis’ do brasileiro Willian José, aos dois e 24 minutos, em ambas as ocasiões com cabeceamentos certeiros após cantos, e um tento de Janmi, aos 90+1, selaram o triunfo dos bascos, que partiram para a ronda do sétimo lugar.


Pelos forasteiros, que podem acabar a jornada nos lugares de despromoção, marcaram Dani Parejo, de grande penalidade, aos 36 minutos, e o belga Zakaria Bakkali, aos 90+3, enquanto o internacional luso João Cancelo foi expulso, aos 82, por acumulação de amarelos.


No outro jogo do dia, o Las Palmas, com Hélder Lopes no ‘onze’, empatou 1-1 na receção ao Leganés, que chegou à igualdade aos 76 minutos, num penálti de Guerrero, depois de o croata Marko Livaja adiantar os anfitriões, aos 21.



PFO // PFO


Lusa/Fim


RELACIONADOS

Real Madrid salvo por novo ‘milagre’ de Sérgio Ramos na Liga espanhola de futebol

Um golo de Sergio Ramos, nos descontos, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao líder Real Madrid um triunfo ‘in-extremis’ na receção ao Deportivo (3-2), em encontro da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.