Impala

Quim Machado quer vencer e “jogar bem” perante um Paços de Ferreira “aguerrido”

O treinador do Belenenses assumiu a vontade de vencer e “jogar bem” na visita ao Paços de Ferreira, para que os ‘azuis’ continuem a ambicionar os lugares cimeiros da I Liga portuguesa de futebol.

Lisboa, 15 dez (Lusa) – O treinador do Belenenses assumiu hoje a vontade de vencer e “jogar bem” na visita ao Paços de Ferreira, para que os ‘azuis’ continuem a ambicionar os lugares cimeiros da I Liga portuguesa de futebol.


“Jogamos sempre para ganhar, independentemente do adversário. O Paços de Ferreira é uma equipa com alguma estabilidade na I Liga, que faz sempre bons campeonatos, embora este ano não esteja no lugar condizente com o valor do plantel que tem. Esperamos uma equipa aguerrida”, afirmou Quim Machado, em conferência de imprensa.


O técnico, que fazia a antevisão da partida que abre a 14.ª jornada da prova, na sexta-feira, salientou a “exigência” de um clube como o Belenenses, o qual, considerou, tem de procurar sempre “ganhar e jogar bem”.


“Quem representa o Belenenses tem de ter em mente que é um grande clube e que a exigência é grande. Estar no Belenenses implica ganhar e jogar bem. Se, na época passada, ficámos em oitavo, agora temos de ficar em sétimo, e depois em sexto e em quinto. Temos de olhar sempre para os lugares cimeiros e nunca para baixo”, referiu.


Por outro lado, o facto de o conjunto de Belém ter um dos piores ataques da I Liga, com 10 golos apontados, não preocupa Quim Machado.


“Não temos sido felizes na finalização, mas criamos oportunidades e, assim, estamos mais perto de fazer golo. Os jogadores têm qualidade. Não estou preocupado. Estaria preocupado se não criássemos oportunidades. Mas criamos. Os golos vão aparecer”, frisou.


O treinador dos ‘azuis’ foi ainda confrontado com a possibilidade de perder Gerso, Fábio Sturgeon e Palhinha na reabertura do ‘mercado’, em janeiro, mostrando-se inclusivamente agradado com a valorização dos jogadores do plantel.


“Nenhum treinador quer perder os bons jogadores, mas todos os clubes têm de fazer vendas. Não é só o Belenenses. Fico contente por ver estes nomes a serem falados, porque é sinal que têm sido valorizados. Se saírem, temos de ir ao mercado. Na hora certa, veremos o que temos de fazer”, concluiu.


O Belenenses, nono classificado com 17 pontos, visita o Paços de Ferreira, 14.º com 13, na sexta-feira, a partir das 20:30, num encontro que será dirigido pelo árbitro Gonçalo Martins, da Associação de Futebol de Vila Real.



MYO // VR


Lusa/Fim


RELACIONADOS

Quim Machado quer vencer e “jogar bem” perante um Paços de Ferreira “aguerrido”

O treinador do Belenenses assumiu a vontade de vencer e “jogar bem” na visita ao Paços de Ferreira, para que os ‘azuis’ continuem a ambicionar os lugares cimeiros da I Liga portuguesa de futebol.