Futebol | Petit quer vencer na Luz, mas um empate

Futebol | Petit quer vencer na Luz, mas um empate “é muito bom”

O treinador do Moreirense quer selar a permanência na primeira liga de futebol no fecho do campeonato contra o Benfica.

Petit disse que o Moreirense vai ao estádio da Luz, domingo, para tentar vencer o Benfica, mas frisou que o empate, que garante a permanência na I Liga de futebol, também é um bom resultado.

“Não era expectável ainda não termos conseguido a manutenção, mas vamos para a última jornada a depender só de nós. Vamos defrontar um adversário muito forte, mas vamos à Luz com o objetivo de tirar pontos”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Petit admitiu que, “teoricamente”, a tarefa do Moreirense, em comparação com outras equipas, “é mais simples”, mas lembrou que “os jogos são sempre complicados na I Liga”.

“Vamos defrontar um adversário que ainda tem objetivos, que pode ainda chegar ao segundo lugar, e é muito difícil jogar no estádio da Luz. Um ponto chega, mas não vamos com esse intuito, mas para trazer os três pontos, sendo que um ponto é muito bom para nós”, disse.

Os ‘encarnados’ têm baixas no eixo defensivo (Jardel e Rúben Dias estão de fora), mas Petit nem por isso considera que a equipa de Rui Vitória se apresentará mais fraca.

“Pode jogar o Luisão, o Samaris, o Ferro e o Kalaica, são jogadores que conhecem as rotinas do Benfica. Nós também temos jogado só com um central de raiz [Iago] nas últimas jornadas. Temos de sofrer quando não tivermos bola e, quando a tivermos, é preciso ter critério para chegar à baliza do Benfica e criar perigo”, desejou.

O treinador do Moreirense rejeitou ainda a ideia de um Benfica fragilizado, lembrando o jogo da equipa de Rui Vitória em Alvalade, diante do Sporting (0-0).

“Apresentou um futebol com uma intensidade muito forte e amanhã [domingo] esperamos isso também, eles sabem que têm de fazer o trabalho deles porque o Sporting ainda pode perder pontos na Madeira, vão querer entrar fortes no jogo e esperamos muitas dificuldades”, disse.

Petit termina contrato no final da presente época e, questionado sobre o seu futuro e eventual continuidade no clube minhoto, remeteu a resposta para depois do final do campeonato.

Moreirense, 14.º classificado, com 32 pontos, e Benfica, segundo, com 78, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

LEIA MAIS: Jogador de futebol Bruno Boban morre em campo e faz lembrar Fehér

 


RELACIONADOS