Impala

Nuno Espírito Santo diz que FC Porto não pode voltar a falhar na I Liga

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, mostrou-se ciente da importância do jogo com o Moreirense e afirmou que os ‘dragões’ não podem voltar a falhar na luta pelo título na I Liga de futebol.

*** Serviço áudio e serviço vídeo disponíveis em www.lusa.pt ***



Olival, Porto, 13 jan (Lusa) – Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, mostrou-se hoje ciente da importância do jogo com o Moreirense e afirmou que os ‘dragões’ não podem voltar a falhar na luta pelo título na I Liga de futebol.


“O desafio que temos é continuar a ser fortes em casa, fazer do Estádio do Dragão a nossa fortaleza. O Moreirense seguramente não irá colocar facilidades. Mas o nosso objetivo é claro. Não podemos voltar a falhar. Temos de somar os três pontos para continuar a nossa luta”, afirmou Nuno Espírito Santo antes da receção ao Moreirense, no domingo, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, à qual os ‘azuis e brancos’ chegam no segundo lugar do campeonato, a cinco pontos do Benfica.


O facto de o plantel do FC Porto estar desfalcado não é algo que preocupe o treinador, que, apesar de não negar um eventual reforço no ‘mercado’ de janeiro, manifestou confiança nos jogadores que atualmente compõem a equipa.


O plantel dos ‘dragões’ está condicionado em virtude das ausências por lesão de Otávio, Layún e Ruben Neves, devido à participação de Brahimi na Taça das Nações Africanas (CAN) e ainda devido aos jogadores que foram dispensados, tal como Evandro, que entretanto já foi anunciado como reforço dos ingleses do Hull City, Sérgio Oliveira e Adrián López.


“Temos um plantel em quem confiamos, a nossa obrigação e o nosso trabalho é potenciar e explorar todo o talento que existe. Tomamos decisões no tempo oportuno. Temos ausências que não serão prolongadas, estão a regressar. E contamos com quem está para alcançar os nossos objetivos e que passam pela conquista do campeonato e disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões”, admitiu ainda.


Depois da reunião de quarta-feira entre o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e os clubes profissionais, Nuno Espírito Santo assinalou que “já é tempo de deixar de se falar tanto dos árbitros”.


“Disse que era bom que o Conselho de Arbitragem assumisse os seus erros e espero que agora tudo melhore, que haja melhor desempenho e que não seja fator decisivo nos jogos. É o momento de deixar de se falar tanto dos árbitros. Espero que o próximo jogo seja já o reflexo dessa melhoria”, reafirmou.


Após a melhor série de jogos da temporada, o FC Porto conta agora com três jogos consecutivos sem vencer. Nuno Espírito Santo tem explicação para isso: “Faz parte do processo de crescimento da equipa, de uma equipa que é jovem”.


“Muitas vezes a equipa cai em situações que não podemos evitar, seja o desespero ou frustração. O que eu quero é que trabalhem no treino e ganhem confiança para chegar à competição. É um processo de crescimento. Tudo leva o seu tempo”, lembrou ainda o treinador do FC Porto.


O FC Porto, segundo classificado, com 35 pontos, menos seis do que o líder, o Benfica, e o Moreirense, 15.º, com 14, defrontam-se no Estádio do Dragão a partir das 18:00 horas de domingo, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.



JYA // PA


Lusa/fim


RELACIONADOS

Nuno Espírito Santo diz que FC Porto não pode voltar a falhar na I Liga

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, mostrou-se ciente da importância do jogo com o Moreirense e afirmou que os ‘dragões’ não podem voltar a falhar na luta pelo título na I Liga de futebol.