Impala

Moreirense e Belenenses empatam a três na Taça da Liga

Moreirense e Belenenses continuam na corrida à ‘final four’ da Taça da Liga em futebol, após o empate a três de hoje, em encontro da segunda jornada do Grupo B da terceira fase.

Moreira de Cónegos, Braga, 29 dez (Lusa) – Moreirense e Belenenses continuam na corrida à ‘final four’ da Taça da Liga em futebol, após o empate a três de hoje, em encontro da segunda jornada do Grupo B da terceira fase.


Num jogo frenético com seis golos, quatro deles de bola parada e marcados em 15 minutos, Roberto fez o melhor e o pior ao apontar dois dos golos do Moreirense (o primeiro aos 38 e o último aos 84), mas também um na própria baliza (65).


Cauê, de grande penalidade, também marcou, aos 76 minutos para os locais, quando o Belenenses tinha conseguido dar a ‘cambalhota’ e vencia por 3-1, com golos de André Sousa (70) e Miguel Rosa (73).


O Belenenses destacou-se no arranque, com um futebol mais focado na baliza adversária, enquanto o Moreirense parecia estar a ter dificuldade em organizar-se. Aos cinco minutos, Fábio Sturgeon cabeceou para defesa apertada de Taborda e, aos 20, Neto rematou para as mãos de Ventura.


Os minhotos acabariam por chegar ao golo aos 38 minutos, com Roberto a finalizar, após cruzamento de Tiago Almeida.


Na segunda parte, o Moreirense entrou melhor e beneficiou logo de dois livres diretos, mas Neto atirou por cima, antes do ‘balde de água fria’: Roberto assinou o empate, com um golo na própria baliza, aos 65 minutos.


O empate ‘fez estragos’ na equipa de Augusto Inácio e, pelo contrário, despertou a de Quim Machado que viu André Sousa, aos 70 minutos, e Miguel Rosa, aos 73, fazerem dois golos que adivinhavam tranquilidade.


Mas, o juiz Carlos Xistra considerou que Florent fez falta sobre Boateng na área e Cauê não desperdiçou a oportunidade de, graças a uma grande penalidade que gerou muitos protestos no banco de Belém, fazer o 3-2, aos 76 minutos.


Aos 84 minutos, Moreirense conseguiria o 3-3, aos 84 minutos, em mais um cabeceamento certeiro de Roberto.



Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freiras, em Moreira de Cónegos.


Moreirense – Belenenses, 3-3.


Ao intervalo: 1-0.


Marcadores:


1-0, Roberto, 38 minutos.


1-1, Roberto, 65 (própria baliza).


1-2, André Sousa, 70.


1-3, Miguel Rosa, 73.


2-3, Cauê, 76 (grande penalidade).


3-3, Roberto, 84.



Equipas:


– Moreirense: Taborda, Tiago Morgado, André Micael, Diego Galo, Rebocho, Cauê, Ângelo Neto (Alan Schons, 74), Francisco Geraldes (Ramirez, 81), Dramé, Jander e Roberto.


(Suplentes: Makaridze, Alan Schons, Nildo, Tiago Morgado, Ramirez, Marcelo Oliveira e Boateng).


Treinador: Augusto Inácio.


– Belenenses: Ventura, João Diogo, Gonçalo Silva, Domingos Duarte, Florent, Yebda (João Palhinha, 60), André Sousa, Bernardo Dias (Miguel Rosa, 46), Vítor Gomes, Tiago Caeiro (Andric, 46) e Sturgeon.


(Suplentes: Joel, Dinis, Miguel Rosa, Gonçalo Brandão, João Palhinha, Mica Pinto e Andric).


Treinador: Quim Machado.



Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Micael (73), Tiago Almeida (86) e Roberto (89).


Assistência: 587 espetadores.



PYT // PFO


Lusa/Fim


RELACIONADOS

Moreirense e Belenenses empatam a três na Taça da Liga

Moreirense e Belenenses continuam na corrida à ‘final four’ da Taça da Liga em futebol, após o empate a três de hoje, em encontro da segunda jornada do Grupo B da terceira fase.