Impala

Jesus diz que derrota do Sporting em Varsóvia não influencia dérbi com benfica e confirma dúvidas

Jorge Jesus afirmou que a derrota com o Legia não influenciará o rendimento do Sporting diante do Benfica, no domingo, e confirmou que Adrien e Gelson estão em dúvida para o dérbi da I Liga de futebol.

*** Serviço áudio e serviço vídeo disponíveis em www.lusa.pt ***



Lisboa, 10 dez (Lusa) – Jorge Jesus afirmou hoje que a derrota com o Legia não influenciará o rendimento do Sporting diante do Benfica, no domingo, e confirmou que Adrien e Gelson estão em dúvida para o dérbi da I Liga de futebol.


O técnico dos ‘leões’, que fazia a antevisão do encontro da 13.ª jornada, marcado para a Luz, considerou que as duas equipas estão num nível semelhante, uma vez que ambas perderam os respetivos jogos na Liga dos Campeões, os ‘leões’ em Varsóvia (1-0) e as ‘águias’ com o Nápoles (2-1).


“Vão jogar duas equipas que perderam os jogos da ‘Champions’ e, portanto, estão as duas num patamar igual. O jogo que aconteceu antes não terá interferência nenhuma no jogo de amanhã (domingo). Penso que vai ser um jogo intenso e bem jogado pelas duas equipas”, disse o técnico, em conferência de imprensa.


Com as duas formações separadas por dois pontos, com vantagem para o Benfica, que lidera a prova, Jorge Jesus afirmou que “a classificação pouco conta”, uma vez que este “é sempre um jogo especial, independentemente do momento das equipas”.


Desta forma, nem mesmo o facto de o Sporting ter recuperado cinco pontos ao Benfica nas últimas jornadas — os ‘encarnados’ empataram 1-1 no Dragão e perderam 2-1 no reduto do Marítimo – leva o técnico a assumir favoritismo ‘leonino’.


“O facto de uma equipa recuperar pontos ou perder pontos não se coloca neste jogo. A pressão é de ganhar o jogo. A equipa que souber trabalhar melhor todos os momentos emocionais do jogo estará mais próxima da vitória”, salientou, antes de assegurar que os ‘verde e brancos’ estão “muito confiantes” num triunfo no Estádio da Luz.


Jesus confirmou que o médio Adrien e o extremo Gelson Martins, ambos com gripe, estão em dúvida para o ‘dérbi’ de domingo, apesar de não descartar a recuperação dos dois internacionais portugueses.


“Não sei se foi do frio, mas, desde que viemos da Polónia, tivemos alguns problemas com alguns jogadores, mas mais o Adrien e o Gelson, que ainda não treinaram. Ainda teremos mais um treino e veremos a situação deles. Se pudermos levá-los para o jogo, levaremos. Neste momento não posso adiantar mais nada”, disse.


De resto, o treinador admitiu que a deslocação à Polónia provocou desgaste nos jogadores, mas fez questão de frisar que “não é desculpa”.


“Os jogadores tiveram a recuperação possível. Jogámos um dia depois (do que o Benfica) e tivemos a viagem, mas não é desculpa para o que vier a suceder no jogo. Mais difícil será a recuperação”, concluiu.


O Benfica, líder, com 29 pontos, recebe o Sporting, segundo classificado, com 27, no domingo, a partir das 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.



MYO // PFO


Lusa/Fim


RELACIONADOS

Jesus diz que derrota do Sporting em Varsóvia não influencia dérbi com benfica e confirma dúvidas

Jorge Jesus afirmou que a derrota com o Legia não influenciará o rendimento do Sporting diante do Benfica, no domingo, e confirmou que Adrien e Gelson estão em dúvida para o dérbi da I Liga de futebol.