Futebol | Sporting ou Benfica? Quem leva os milhões da Champions?

Futebol | Sporting ou Benfica? Quem leva os milhões da Champions?

Leões deslocam-se à Madeira e os encarnados fecham o campeonato em casa, diante do Moreirense.

Sporting e Benfica decidem este domingo o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao defrontarem o Marítimo e o Moreirense, respetivamente, na 34.ª e última jornada.

Os dois clubes estão empatados, com 78 pontos, mas o Sporting tem vantagem no confronto direto, apesar de se terem registado empates nos jogos entre ambos (1-1, na Luz, e 0-0, em Alvalade, na ronda anterior), uma vez que conseguiu marcar no estádio do Benfica.

O Sporting manter-se-á no segundo lugar se obtiver o mesmo resultado ou melhor do que o Benfica na receção ao Moreirense, mas se o desfecho for uma derrota, poderá cair para a quarta posição, atrás do Benfica e do Sporting de Braga, que recebe o Rio Ave, e que ainda pode chegar ao terceiro lugar.

Na luta pela manutenção, Moreirense, que visita a Luz, é a equipa em posição mais favorável, possuindo dois pontos de vantagem sobre o Feirense e o Paços de Ferreira e três sobre Vitória de Setúbal e o Estoril Praia, ambos em zona de despromoção.

Os setubalenses, que recebem o Tondela (10.º), são os únicos que dependem de terceiros, pois até o Estoril terá a possibilidade de assegurar a manutenção por si, na visita ao estádio do Feirense, enquanto o Paços de Ferreira se desloca ao recinto do Portimonense (12.º).

LEIA MAIS: Cerca de 250 mil pessoas saúdam regresso do campeão FC Porto à varanda da câmara

O FC Porto, que já tinha assegurado a conquista do 28.º título de campeão na jornada passada, ganhou no terreno do Vitória de Guimarães, por 1-0, no sábado.

Programa e resultados da 34.ª jornada:

– Sexta-feira, 11 mai:

Desportivo das Aves – Desportivo de Chaves, 2-3 (2-1 ao intervalo)

– Sábado, 12 mai:

Vitória de Guimarães – FC Porto, 0-1 (0-0)

Boavista — Belenenses, 1-0 (1-0)

– Domingo, 13 mai:

Rio Ave – Sporting de Braga, 18:00 (Sport TV)

Feirense – Estoril-Praia, 18:00 (Sport TV)

Portimonense – Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV)

Benfica – Moreirense, 18:00 (BTV)

Marítimo – Sporting, 18:00 (Sport TV)

Vitória de Setúbal — Tondela, 18:00 (Sport TV)

 


RELACIONADOS