Di Maria diz que escolheu voltar ao Benfica “com o coração”

O avançado argentino Ángel Di María disse hoje que escolheu regressar ao Benfica “com o coração” e apontou a conquista do 39.º título de campeão nacional de futebol do clube como o objetivo para a próxima época.

Di Maria diz que escolheu voltar ao Benfica

De regresso aos ‘encarnados’, de onde saiu em 2010, Di María foi recebido por milhares de adeptos na Praça Centenário do Estádio da Luz, junto à estátua de Eusébio, e prometeu que está de volta com o mesmo sentimento do dia em que chegou “a Lisboa, em 2007”, para representar o clube pela primeira vez.

“Trabalhar, continuar a lutar e a tentar conseguir títulos. Este ano o Benfica ganhou a 38 [39.ª Liga de futebol] e oxalá no próximo ano possamos ir pelo mesmo caminho e tentar conquistar a 39”, definiu o campeão mundial de seleções pela Argentina.

Antes, já tinha destacado que “em Portugal não é normal fazerem estas coisas” de apresentar os jogadores aos adeptos e disse sentir que está “a voltar a casa”, que, garantiu, é como se sente na Luz.

“Tive muitas propostas de muitos lugares, mas tinha a ilusão, a vontade, o entusiasmo e a força de voltar a casa outra vez, de me sentir feliz novamente. Sinceramente, escolhi com o coração e nada mais”, garantiu Di Maria.

Depois, o avançado trocou um abraço com o presidente do Benfica, Rui Costa, que surgiu na varanda por cima da Porta 18 do Estádio da Luz, onde decorreu a apresentação do avançado.

Juntos, cantaram o hino do clube com os adeptos, antes de recolherem novamente ao interior do estádio e de os apoiantes começarem a abandonar o local, cerca das 19:20, 15 minutos depois de o jogador aparecer aos adeptos, às 19:04, em alusão ao ano de fundação do clube.

O internacional argentino Ángel Di María está de regresso ao Benfica 13 anos depois da saída da Luz.

O extremo, de 35 anos, jogou na última temporada ao serviço dos italianos da Juventus, mas não renovou o vínculo com o emblema de Turim, optando por voltar ao clube que lhe abriu a ‘porta’ da Europa em 2007 e que representou até 2010.

Di María chegou a Lisboa no início da época 2007/08, proveniente do Rosario Central – clube da terra natal e em que se formou -, então com apenas 19 anos, e permaneceu durante três épocas em Lisboa, antes de ser transferido para o Real Madrid, num negócio global de mais de 30 milhões de euros.

Na Luz, ‘Angelito’ contabilizou 124 jogos e 15 golos, conquistando o título de campeão em 2009/10 e duas taças da Liga, em 2008/09 e 2009/10, sendo que chegou a ser companheiro de equipa do atual presidente das ‘águias’, Rui Costa, em 2007/08, a primeira do extremo em Lisboa e a última da carreira do então médio internacional luso.

Seguiram-se cinco anos de ligação ao Real Madrid (190 jogos e 35 golos), uma curta passagem pelo Manchester United (32 jogos e quatro golos), em 2014/15, e sete temporadas no Paris Saint-Germain (295 partidas e 92 golos), entre 2015 e 2022.

Finda a ligação ao PSG, ‘El Fideo’ assinou um vínculo de apenas uma época com a Juventus, pela qual disputou 40 encontros oficiais e marcou oito golos, tendo mesmo defrontado o Benfica na fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões, bem como o Sporting, nos quartos de final da Liga Europa.

O internacional argentino, campeão do mundo em dezembro, no Qatar, é o segundo reforço assegurado pelos ‘encarnados’ para a temporada 2023/24, depois do médio turco Orkun Kokçü (ex-Feyenoord).

 

SYL (MO) // NFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS