Cristiano Ronaldo tem poder para despedir treinador e regressar à Europa

Muito se tem falado dos milhões que Cristiano Ronaldo irá ganhar na Arábia Saudita, mas o contrato do jogador português tem cláusulas pouco comuns no futebol.

Cristiano Ronaldo tem poder para despedir treinador e regressar à Europa

Muito tem dado que falar o contrato que une Cristiano Ronaldo aos sauditas do Al Nassr. Até porque estamos a falar de um salário de 225 milhões de euros que diz respeito a dois anos e meio de duração. E que é um valor que faz de CR7 o jogador de futebol com o ordenado mais elevado de sempre. Só que há muito mais para descobrir no documento assinado pelo jogador português, de 37 anos. E existem mesmos contornos que podem ser considerados caricatos num contrato de um jogador de futebol.

Leia depois
Já há data para apresentação de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo vai ser apresentado no Al-Nassr, da Arábia Saudita, na terça-feira pelas 19h00 locais (16h00 de Lisboa), anunciou hoje o novo clube do avançado de 37 anos (… continue a ler aqui)

Cristiano Ronaldo irá ter poderes que nunca são atribuídos a jogadores. Como é o caso, segundo explica a CBS Sports, de ter autonomia para abdicar dos serviços do treinador da equipa. Basta que o português o deseje e Rudi Garcia (atual técnico) terá guia de marcha. Por outro lado, e quando muitos acreditavam que este seria o final da carreira do jogador, existe a possibilidade de o avançado regressar à Europa para disputar a Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo pode regressar a Inglaterra na próxima época

Escreve a Marca que Cristiano Ronaldo poderá ser emprestado ao Newcastle na próxima época. Para que isso aconteça é necessário que a equipa inglesa termine a Premier League nos lugares de acesso à prova rainha do futebol europeu. Este cenário é fácil de concretizar porque as duas equipas são detidas pela família real saudita. Mais uma vez, é Cristiano Ronaldo quem tem o poder de decidir um eventual regresso a Inglaterra. Depois, não poderiam faltar os luxos e mordomias. A começar por um avião pessoal para Cristiano Ronaldo viajar para Portugal e Espanha na companhia da família. O jogador, Georgina Rodríguez e os filhos do casal irão viver numa luxuosa mansão em que nada é esquecido.

Eventual “adversário” de Portugal

A aposta que os árabes estão a fazer em Cristiano Ronaldo não se fica pelo futebol jogador. Existe o desejo de que o português seja o rosto maior de uma candidatura ao Mundial de 2030 ou 2034. Caso a aposta seja para 2030, Cristiano Ronaldo irá ser um “adversário” de Portugal, que também tem o desejo de receber a maior competição de seleções.

Efeito CR7 já se faz sentir na Arábia

Cristiano Ronaldo, que será hoje (3) apresentado pelo Al Nassr já está a deixar a sua marca na Arábia. Antes da chegada do português, o clube saudita contava com 700 mil seguidores no Instagram. Agora, são já 7,5 milhões.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS