Conversas de Bruno de Carvalho reunido em off com jornalistas divulgadas | “A p*** da gala ainda é quando eu quero”

HugoGil.pt acaba de divulgar alegadas gravações do presidente do Sporting Clube de Portugal em reunião com jornalistas. “A p*** da gala ainda é quando eu quero”, dirá Bruno de Carvalho, no registo áudio desse eventual encontro.

Alegadamente, o presidente do Sporting Clube de Carvalho ter-se-á encontrado à porta fechada com jornalistas no que é sugerido como uma reunião informal. Nesse momento, que o diretor de comunicação do clube leonino acaba de admitir em comunicado acontecer com alguma regularidade, Bruno de Carvalho tem vários desabafos, no que aparenta ser uma queixa face ao tratamento diferenciado que a Imprensa fará entre ele e os dirigentes dos outros clubes chamados grandes, Benfica e Porto. “A p*** da gala ainda é quando eu quero”, diz o presidente sportinguista, aludindo às críticas de que teria antecipado a Gala de aniversário do clube a que preside por causa do seu casamento.

Nuno Saraiva qualifica a gravação, “vinda a público de uma conversa em off do Presidente do Sporting Clube de Portugal com jornalistas”, de “um vergonhoso exercício de manipulação grosseira e, por isso, uma falsidade”. “Não foi esta a primeira vez que reuniões destas se realizaram. A gravação, violando um compromisso de honra e atropelando todas as regras da ética e da deontologia, é bem a demonstração de como certos jornalistas não merecem o título profissional que ostentam”, critica na sua página oficial o diretor de comunicação do Sporting.

“A manipulação do conteúdo da conversa [prossegue Nuno Saraiva] é bem a prova de que a Comunicação Social integra muita gente dominada por interesses e outros clubes, o que só me envergonha e entristece como jornalista que fui durante 25 anos.”

Admitindo que este encontro tem sido prática “nos últimos 4 anos”, adianta que este, agora divulgado, “decorreu de forma muito cordial e onde ficou muito clara a mensagem de tolerância zero para a próxima época e de reflexão constante; que a Direcção e toda a estrutura têm absoluta consciência do que se fez bem e menos bem; que existe uma grande amizade e sintonia entre o Presidente e o treinador Jorge Jesus e que o caminho será trilhado em conjunto pelos dois”, assume. “Tudo o resto são falsidades e manipulações”, termina Nuno Saraiva que, contactado pelo Impala.pt alegou estar “de férias”, remetendo-nos para o comunicado que agora mesmo publicou.

Nesta gravação, o tema dos pedidos de dinheiro como prendas de casamento também é assunto.

O site HugoGil.pt promete a divulgação de “muitas mais gravações como esta”, que estarão “a caminho”.

Chama-se a atenção para a linguagem utilizada pelos intervenientes da gravação aqui reproduzida.

Luís Martins | WIN

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS