Benfica responde ao FC Porto: «Perdeu o último pingo de vergonha que lhe podia restar»

O Benfica respondeu, esta segunda-feira, às acusações proferidas pelo FC Porto que condenou veemente a arbitragem do jogo entre os Encarnados e os Minhotos no passado domingo.

Benfica responde ao FC Porto: «Perdeu o último pingo de vergonha que lhe podia restar»

O Benfica respondeu, esta segunda-feira, às acusações proferidas pelo FC Porto que condenou veemente a arbitragem do jogo entre os Encarnados e os Minhotos no passado domingo. Recorde-se que o jogo entre Benfica e SC Braga terminou com uma vitória para o clube da Luz (4-1), tendo dois dos golos apontados por grande penalidade.

Além de contestar a arbitragem, o FC Porto requereu reuniões com caráter de urgência com a Federação Portuguesa de Futebol e com o Conselho de Arbitragem. O Benfica recorreu à sua newsletter diária para responder às acusações feitas, dizendo que os Azuis e Brancos perderam «o último pingo de vergonha que ainda lhe poderia restar».

«Quem tem 10 pontos a mais na classificação em virtude do benefício de erros de arbitragem e mesmo assim ainda tenta criar uma realidade virtual sobre o jogo de ontem em Braga… é porque perdeu o último pingo de vergonha que ainda lhe poderia restar», pode ler-se.

«São ridículas todas as fotos publicadas já depois do toque no pé de João Félix, para se tentar ‘provar’ que não existiu contacto. Por muito que lhes custe, a falta é real. Basta reparar, aliás, na reação do próprio jogador do Sp. Braga que comete a falta. Há lances que suscitam dúvidas naturais. Neste caso, porém, existe apenas uma espécie de ensaio sobre a cegueira para justificar ainda mais ameaças, mais insultos e mais pressão sobre todos os agentes desportivos. Como sempre, com as equipas de arbitragem à cabeça. A estratégia é sempre a mesma. Já se esqueceram, aliás, da forma como recentemente ganharam duas vezes naquele mesmo estádio: frente ao Benfica para a Taça da Liga e frente ao próprio Sp. Braga, para o campeonato», acusam os Encarnados.

LEIA MAIS

FC Porto pede reunião urgente com presidente da FPF e do Conselho de Arbitragem

Previsão do tempo para terça-feira, 30 de abril

 

Impala Instagram


RELACIONADOS