Aveiro vai ser palco da Supertaça de futebol em 31 de julho

A Supertaça Cândido de Oliveira, que marca o arranque da nova época futebolística, em 31 de julho, foi marcada para o Estádio Municipal de Aveiro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Aveiro vai ser palco da Supertaça de futebol em 31 de julho

O encontro colocará frente a frente o campeão nacional FC Porto ao Tondela, este na condição de vencedor da Taça de Portugal ou finalista vencido, uma vez que as duas formações ainda se vão defrontar na final da prova ‘rainha’, no próximo dia 22 de maio, no Jamor. Esta será a 12.ª vez que a cidade de Aveiro acolhe a Supertaça, num ano classificado como especial pelo presidente da câmara aveirense, Ribau Esteves, por poder ser visto sem quaisquer restrições, depois das que foram impostas pela pandemia de covid-19.

Aveiro recebe Supertaça pela 12ª vez

Marcelo, o jogador afastado do Lyon por dar puns e rir-se no balneário
Marcelo foi afastado da equipa principal do Lyon n início da época e só agora é revelado o peculiar motivo da decisão da equipa francesa (… continue a ler aqui)

“A Câmara Municipal de Aveiro tem o maior gosto em ser, pela 12ª vez, parceira da FPF na organização e receção da Supertaça Cândido de Oliveira neste ano especial de 2022. É especial porque podemos voltar a ir ver a Supertaça em plena condição, com o estádio cheio. Isso dá-nos uma redobrada alegria. Um abraço muito especial ao FC Porto e CD Tondela pelas presenças neste jogo tão importante e uma saudação, também especial, à Federação Portuguesa de Futebol por, mais uma vez, transformar Aveiro na capital da Supertaça. Seguramente os aveirenses vão aderir e receber de braços abertos todos os adeptos de futebol que gostam desta festa que marca a transição de épocas desportivas. Deixo aqui um abraço de alegria e boas vindas a todos os adeptos e deixo o repto que venham conhecer melhor a cidade dos canais”, diz Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, ao site da FPF.

Por sua vez, José Neves Coelho, presidente da AF Aveiro, realça a decisão de sediar, mais uma vez em Aveiro, a prova: “É uma razão de enorme satisfação recebermos a Supertaça na nossa cidade. É muito importante para os aveirense e para a própria prova. Estamos extremamente bem localizados e temos infraestruturas com condições excelentes para a prática do futebol. É o local ideal e temos muito gosto em receber a elite do futebol português. Estamos a ficar cada vez mais associados à competição porque a temos acolhido ao longo de sucessivos anos. Acredito que somos sempre, porque estamos disponíveis para ajudar, uma solução para qualquer final, de futebol ou futsal, organizada pela federação”.

Impala Instagram


RELACIONADOS