Alexis Santos e Diogo Carvalho nas meias-finais nos 100 m estilos nos Europeus

Os portugueses Alexis Santos e Diogo Carvalho qualificaram-se para as meias-finais dos 100 metros estilos dos Europeus de natação de piscina curta, em Copenhaga, enquanto Diana Durães (200 m livre) e Victoria Kaminskaya (200 m estilos) bateram recordes nacionais.

Alexis Santos e Diogo Carvalho nas meias-finais nos 100 m estilos nos Europeus

Os portugueses Alexis Santos e Diogo Carvalho qualificaram-se hoje para as meias-finais dos 100 metros estilos dos Europeus de natação de piscina curta, em Copenhaga, enquanto Diana Durães (200 m livre) e Victoria Kaminskaya (200 m estilos) bateram recordes nacionais.

A nadarem ambos na terceira série das eliminatórias, o sportinguista foi quarto, com 53,29 segundos, e o atleta do Galitos foi sexto, com 53,45, o que representa o 12.º e o 14.º tempo, respetivamente, entre os 48 inscritos

Gabriel Lopes foi sexto na quarta série, com um recorde pessoal de 53,87 e o 16.º tempo de qualificação, mas nas meias-finais, que se disputam na tarde de hoje, apenas podem participar dois nadadores do mesmo país.

Nas eliminatórias dos 200 m livre femininos, Diana Durães fixou o recorde nacional em 1.58,62 minutos, melhorando o registo de 1.59,53 que tinha estabelecido em 13 de dezembro de 2015, no Porto.

“Depois da final dos 800 livres fiquei com boa expectativa para os 200 e 400 metros. Este é o resultado do trabalho deste macrociclo, mas sinto que posso fazer melhor e baixar a barreira de 1.58 aos 200 livres, esse é o objetivo”, afirmou a nadadora do Benfica, que foi quinta na terceira eliminatória e fez o 16.º entre 42 inscritas, ficando fora da final.

Nos 200 m estilos, Victoria Kaminskaya recuperou o recorde nacional, ao nadar em 2.12,08, retirando 16 centésimos à anterior melhor marca (2.12,24), fixada por Diana Durães, a 09 de dezembro, nos campeonatos nacionais, no Porto.

“Estou a sentir-me bem. A semana passada nos nacionais, no Fluvial Portuense, ainda não estava bem, não tinha descansado. Portanto estes resultados não me surpreendem. A prova correu bem apesar de acabar com dificuldades a ‘crawl’, mas sinto que posso melhor a competir de tarde”, afirmou a nadadora do Estrelas São João de Brito, que foi quarta na eliminatória e décima entre as 27 participantes, o que não lhe permite estar entre as finalistas.

Na primeira jornada, Victoria Kaminskaya bateu o recorde nacional dos 400 m estilos e foi sexta classificada na final.

Outros artigos em destaque

Judite Sousa ameaçada: polícias e segurança protegem a TVI
The Biggest Loser Concorrente surpreende ao tornar-se modelo e bombeiro!
Raríssimas: Presidente admite uso do cartão de crédito em vestidos por ser um «investimento»
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Gala das Estrelas: Para a próxima corre melhor… Será? (FOTOS)
22 prendas de Natal até cinco euros
Veja os melhores looks da gala de Natal da TVI
Gala das Estrelas: Os looks mais arrasadores escolhidos pelas divas da TVI

Impala Instagram


RELACIONADOS